GOVERNO DE ALAGOAS – PM-AL resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas em operações ambientais

Ações do Batalhão de Polícia Ambiental combateram a caça ilegal e a degradação da fauna

Os resgates e apreensões integram os esforços das operações Onda Verde e Fronteira Marítima

Ascom PM

Ascom PM

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu oito armas de fogo e resgatou mais de 250 animais silvestres em ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais deflagradas nesta terça-feira (23). Os resgates e apreensões integram os esforços das operações Onda Verde e Fronteira Marítima, vinculadas ao programa nacional Brasil Contra o Crime Organizado.


No âmbito da Operação Fronteira Marítima as ações se concentraram nas regiões do Litoral Sul e do Baixo São Francisco. O patrulhamento intensivo da tropa especializada resultou na lavratura de oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e na apreensão de cinco armas de fogo utilizadas para a prática de caça ilegal.

Na zona rural do município de Igaci, uma guarnição do BPA flagrou a atuação de caçadores na região. Durante as diligências, os policiais localizaram duas espingardas artesanais e uma espingarda calibre 32, além de munições, cartuchos e outros materiais inerentes à prática predatória. Todo o material ilícito foi levado à delegacia competente para os trâmites legais.


FONTE: Governo de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *