
GOVERNO DE ALAGOAS – Secretário executivo da Sesau visita HRPI com gestores da 8ª Região e destaca integração entre Estado e municípios
Igor Montteiro acompanhou gestores municipais para apresentação de serviços da unidade e fortalecimento da regulação
Gestores estaduais e municipais discutiram estratégias para fortalecer a assistência e aprimorar os processos de regulação em toda a região
Cláudia Valéria de Oliveira / Ascom HRPI
Cláudia Valéria de Oliveira / Ascom HRPI
O secretário executivo de Regulação
e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), Igor Montteiro,
realizou, nesta segunda-feira (22), uma visita técnica ao Hospital Regional de
Palmeira dos Índios (HRPI), acompanhado pelos secretários municipais de Saúde
da 8ª Região. A agenda teve como objetivo apresentar os serviços oferecidos
pela unidade, fortalecer a integração entre Estado e municípios e discutir
estratégias voltadas ao aprimoramento da assistência à população.
Os gestores foram recebidos pela
diretora-geral do HRPI, Walquíria Bulhões, pela diretora administrativa, Greice
Montenegro, e pela equipe multiprofissional da unidade. Durante a visita, os
participantes conheceram a estrutura e o funcionamento do hospital, referência
em média complexidade para a região, além de dialogarem sobre os desafios e
avanços da rede de saúde.
O secretário executivo de Regulação
e Gestão da Sesau destacou a importância da aproximação entre o Estado e os
municípios para a assistência à população. “Hoje, a Sesau esteve no HRPI junto
aos secretários municipais da 8ª Região de Saúde para apresentar os serviços da
unidade e o programa ‘Regula Mais Municípios’, que promove capacitações e
aprimora os processos de regulação. É por meio desse diálogo com os gestores
municipais que fortalecemos o sistema de saúde e garantimos uma assistência
cada vez mais qualificada para quem mais precisa”, afirmou.
A diretora-geral do HRPI, Walquíria
Bulhões, ressaltou a importância da visita para estreitar parcerias e
fortalecer a rede de atenção à saúde. “Receber o secretário executivo da Sesau
e os secretários municipais é uma oportunidade de apresentar o trabalho
desenvolvido pela nossa equipe”, destacou.
Representando os gestores
municipais, a secretária de Saúde de Cacimbinhas e vice-presidente do Conselho
de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Syntia Emanuela,
enfatizou a relevância da troca de experiências e da integração entre os
municípios. “Este equipamento de saúde é extremamente importante para a
população, e agradeço ao Governo de Alagoas e ao secretário executivo Igor
Monteiro pela oportunidade de aprendizado e troca de experiências com os demais
secretários. Também parabenizo toda a equipe gestora do hospital pelo trabalho realizado”,
afirmou.
Durante o encontro, Igor Montteiro
também apresentou a plataforma Saúde Até Você Digital, que amplia o acesso da
população aos serviços de saúde por meio do aplicativo e das salas digitais
instaladas nos municípios. “Falamos ainda sobre tudo o que a plataforma
oferece aos municípios, tanto pelo aplicativo no celular quanto pelas salas
digitais. Aqui na 8ª Região, já alcançamos praticamente todos os municípios, e
os secretários relataram a satisfação e os resultados positivos obtidos com
essa ferramenta”, finalizou o secretário.
FONTE: Governo de Alagoas




