GOVERNO DE ALAGOAS – Agora Tem Especialistas: Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes do Agreste alagoano

Equipes atuaram de forma simultânea em quatro salas cirúrgicas do Hospital Regional de Palmeira dos Índios, ampliando o acesso aos procedimentos

Equipes especializadas atuaram simultaneamente em quatro salas cirúrgicas

Cláudia Valéria de Oliveira / Ascom HRPI

Cláudia Valéria de Oliveira / Ascom HRPI

O final de
semana foi de mutirão no Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI), com a
atuação simultânea de equipes do Programa Agora Tem Especialistas, em
procedimentos cirúrgicos que beneficiaram pacientes do Agreste e Médio Sertão.
O programa é fruto da parceria entre o Governo do Brasil e o Governo de
Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e tem como
principal objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos no âmbito do
Sistema Único de Saúde (SUS).

Com essas ações, a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do
Ministério da Saúde busca promover atendimento mais ágil, eficiente, qualificado
e humanizado para a população alagoana.

 

O cirurgião
do HRPI, Michel Guimarães, um dos médicos que atuou durante a ação do final de
semana, destacou a importância dos mutirões para ampliar o acesso dos alagoanos
aos procedimentos cirúrgicos. “Realizamos mais uma etapa de cirurgias eletivas
em quatro salas simultâneas, atendendo os pacientes que passaram pela triagem,
garantindo mais agilidade no atendimento, ampliando o acesso aos serviços
especializados e contribuindo significativamente para a redução da fila de
espera por cirurgias”, ressaltou.

 

Para ampliar a capacidade de atendimento, o Hospital Regional
de Palmeira dos Índios distribuiu equipes especializadas para atuar
simultaneamente em quatro salas cirúrgicas. A ação permitiu maior eficiência na
realização dos procedimentos, assegurando agilidade, qualidade assistencial e
total segurança aos pacientes durante todo o processo cirúrgico.

 

Sentimento de gratidão

 

A paciente Juliana Laurindo de Lima participou da triagem e
compareceu ao mutirão de cirurgias para realizar o procedimento de retirada da
vesícula biliar. Para ela, a experiência foi marcada pelo acolhimento e pela
gratidão à equipe de saúde. Já em recuperação e se preparando para receber
alta, Juliana comemora o sucesso da cirurgia.

 

“Fui muito bem acolhida por toda a equipe, desde as enfermeiras
até os médicos. Depois de um tempo de espera, graças a Deus consegui fazer a
cirurgia. Correu tudo bem e agora estou ansiosa para voltar para casa. Só tenho
a agradecer pelo cuidado e pela atenção que recebi”, destacou a paciente.


FONTE: Governo de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *