
AMA – Prefeita Angela Vanessa e Vice Ravena de Neno inauguram Hospital Lajense
Prefeita Angela Vanessa e Vice Ravena de Neno inauguram Hospital Lajense
Prefeita Angela Vanessa e Vice Ravena de Neno inauguram Hospital Lajense. Unidade é o maior investimento em saúde em São José da Laje.
A cidade de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana, celebrou um importante avanço na área da saúde na última sexta-feira (19) com a reinauguração do Hospital Lajense. A unidade passou por uma ampla reforma e modernização para oferecer mais conforto, segurança e agilidade no atendimento à população.
Entre as melhorias entregues estão a ampliação de espaços físicos, a implantação de novas alas e setores, a modernização do sistema de monitoramento, além da reforma completa da recepção, consultórios, enfermarias, laboratório de análises clínicas, setor de raio-X, farmácia e salas de observação. Um dos destaques da nova estrutura é a implantação de uma UTI neonatal móvel, que amplia a capacidade de atendimento a recém-nascidos.
A solenidade de entrega contou com a presença da prefeita Angela Vanessa, da vice-prefeita Ravena de Neno, do governador Paulo Dantas e do senador Renan Filho, além de secretários municipais e vereadores.
Durante o evento, o senador Renan Filho destacou a importância da obra para a região. “O que esse hospital representa é a mudança de uma Alagoas do passado para uma Alagoas do presente”, afirmou.
Com a requalificação do Hospital Lajense, a expectativa é que os moradores de São José da Laje tenham acesso a serviços especializados com mais dignidade e rapidez, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades em busca de atendimento de média e alta complexidade. A gestão municipal reforça que a unidade está pronta para iniciar uma nova fase na saúde do município, beneficiando milhares de famílias lajenses.
Fonte: Associação dos Municípios Alagoanos
Ver matéria original




