
GOVERNO DE ALAGOAS – PM-AL apreende 18 armas de fogo em uma semana em todo o estado
Os dados foram contabilizados entre 21 a 27 de junho e foram resultados de diferentes ocorrências
PM apreendeu 18 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas e recolheu mais de sete quilos de entorpecentes, entre 21 e 27 de junho
Ascom PMAL
Renata Morais/ Ascom PM-AL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu
18 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas e recolheu mais de
sete quilos de entorpecentes, representados em quantidades de cocaína, maconha
e crack, durante ações ostensivas na última semana, entre 21 e 27 de junho,.
Os dados são resultado do levantamento
produzido pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do
Estado-Maior Geral), a partir de números da Central de Atendimento e Despacho
(CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O relatório fechou ainda com a
confecção de 80 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que são
documentos responsáveis pela lavratura de crimes de menor potencial ofensivo.
Da capital ao interior, os maiores
índices de retirada de armas das ruas ficaram com as cidades de Maceió, com
oito ocorrências. Já Arapiraca e Igaci somaram o total de três cada. Na
apreensão de drogas, Maceió registrou cerca de quatros quilos e meio de
entorpecentes, acumulando o maior percentual no estado apanhados pelas
guarnições.

Uma das ocorrências, que contribuíram
para este saldo, foi a registrada pela 8ª Companhia de Polícia Militar
Independente (8ª CPM/I), na sexta-feira (26). Equipes da unidade recolheram uma
arma e 200 pedras de crack durante uma ocorrência de verificação de uma moto
com queixa de roubo, na zona rural de São Luís do Quitunde.
Os militares foram acionados pelo
Núcleo de Inteligência da Companhia de Pronta Resposta (CPR) e encontraram a
motocicleta em um beco, numa região conhecida como Baixada. Ainda no endereço,
segundo relato de moradores, uma residência foi indicada como ponto
costumeiro de uma rede criminosa, responsável pelo tráfico de drogas e outros
delitos da região.
As guarnições deslocaram-se ao local da
denúncia e foram recebidas a tiros de arma de fogo por homens homiziados no
interior do imóvel. Diante do confronto, os militares reagiram à ação criminosa
e dispararam contra os indivíduos. Um homem fugiu, já o outro foi atingido e
levado à unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu e foi a óbito.
No interior da casa, além da arma e
drogas, foram apreendidos mais uma motocicleta com queixa de roubo, drogas, um
rádio comunicador, uma balança de precisão e quatro celulares.
Todo o material recolhido foi levado e
apresentado à Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
FONTE: Governo de Alagoas




