GOVERNO DE ALAGOAS – Paciente passa por cirurgia de alta complexidade no Hospital Metropolitano de Alagoas

O procedimento em Eliete da Silva foi realizado pela equipe de Neurocirurgia, que retirou tumor que comprometia a região dos olhos

Eliete da Silva segue em acompanhamento com a equipe de neurocirurgia do Hospital Metropolitano de Alagoas

Brunno Afonso / Ascom Hospital Metropolitano de AL

Neide Brandão / Ascom Hospital Metropolitano de AL

A assistência especializada do
Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, transformou a vida da dona
de casa Eliete da Silva, moradora do município de São Brás. Após anos
convivendo com fortes dores de cabeça e alterações na região dos olhos, ela recebeu
diagnóstico de um tumor cerebral e passou por uma cirurgia de alta complexidade
realizada pela equipe de Neurocirurgia da unidade, que é vinculada à Secretaria
de Estado da Saúde (Sesau).

 

Os primeiros sintomas surgiram com
dores de cabeça frequentes e um incômodo persistente no olho esquerdo. Após
realizar exames de imagem, Eliete da Silva foi encaminhada ao Hospital
Metropolitano de Alagoas, onde iniciou o acompanhamento especializado, que
levou ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

 

“Fui muito bem assistida pelos
neurocirurgiões. Precisava ser feita uma cirurgia de alta complexidade, porque
foi necessária a retirada de parte do osso craniano e a reconstrução da região
afetada. Desde então, continuo sendo muito bem acompanhada. Só tenho a
agradecer a Deus e a cada profissional que cuidou de mim”, relatou a paciente.

 

Segundo o neurocirurgião João Paulo
da Matta, o tumor se estendia para a região da órbita, provocando deformidades
na estrutura óssea do crânio e deslocamento do olho. “O procedimento consistiu
na retirada do tumor e na reconstrução da órbita, corrigindo essa deformidade”,
explicou o especialista.

 

A cirurgia durou quase 5 horas e
exigiu planejamento minucioso da equipe multiprofissional. Após o procedimento,
Eliete da Silva permaneceu dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI),
seguindo depois para a enfermaria, onde realizou exames de controle e
acompanhamento da recuperação.

 

“A evolução foi muito positiva. Ela
permaneceu dois dias na UTI, seguiu para o quarto, realizou os exames
pós-operatórios e recebeu alta hospitalar com uma recuperação rápida”, destacou
o neurocirurgião.

 

Além do sucesso do tratamento, Eliete
ressalta o acolhimento recebido durante toda a trajetória no hospital. “Aqui o
acolhimento é perfeito. Não apenas os pacientes, mas também os acompanhantes
são muito bem tratados. Sou grata a cada médico, enfermeiro e profissional que
nos acompanha e nos trata com humanidade. Hoje estou bem e sigo sendo
acompanhada no ambulatório do hospital”, afirmou.


FONTE: Governo de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *