BRASIL – São Paulo e Rio de Janeiro sofrem com onda de calor intenso e temperaturas acima da média para o mês de março.

Neste domingo (2), a cidade de São Paulo bateu um recorde de temperatura para o mês de março desde 1943, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros marcaram impressionantes 34,8 graus Celsius (ºC), muito acima da média histórica do mês, que é de 28ºC.

Para esta segunda-feira (3), o cenário mudou um pouco, com o céu nublado e a temperatura máxima reduzindo para 32ºC. Ainda assim, o calor intenso se fez presente na capital paulista, deixando os paulistanos em alerta.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, uma onda de calor extremo tem castigado a cidade, com previsão de tempo firme e ausência de chuvas até o próximo final de semana. Segundo o Sistema Alerta Rio, as condições atmosféricas permaneceram estáveis nesta segunda-feira (3), com ventos fracos a moderados e termômetros registrando incríveis 37ºC de máxima.

Para os próximos dias, de terça-feira (4) a sexta-feira (7), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com poucas chances de chuva e temperaturas máximas também chegando aos 37ºC na cidade maravilhosa.

Com esse cenário de calor intenso e tempo seco, a recomendação é que a população se mantenha hidratada, evite exposição prolongada ao sol e tome cuidados extras para evitar problemas de saúde decorrentes das altas temperaturas. É importante seguir as orientações dos órgãos de meteorologia e saúde para garantir o bem-estar durante esse período de tempo extremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *