GOVERNO DE ALAGOAS – Governo de Alagoas entrega restauração da AL-105 em julho

DER está nos ajustes finais nos 18 quilômetros que ligam Boca da Mata à Anadia

Trecho tem 18 quilômetros de extensão e conecta Boca da Mata à Anadia

Ascom DER/AL

Iracema Ferro / Ascom DER/AL

O Governador Paulo Dantas inaugura,
no mês de julho, a obra de restauração da rodovia AL-105. O trecho, que recebeu
melhorias pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tem 18 quilômetros de
extensão, conectando Boca da Mata à Anadia.

 

A restauração consistiu na fresagem
e pavimentação da rodovia, com a remoção da camada asfáltica danificada e a
aplicação de um novo revestimento para eliminar buracos, trincas e ondulações.
Houve ainda correções no meio-fio, limpeza e ampliação de sarjetas, valetas e
bueiros. Com isso, evita-se o acúmulo de água na pista, que é a principal causa
de buracos e aquaplanagem. A AL-105 também recebeu novas sinalizações
horizontal e vertical.

 

“Estamos nos ajustes finais para a
entrega desta obra tão importante. A rodovia ficará ainda mais segura, com
asfalto de qualidade, sinalização, drenagem, meio-fio. Nosso trabalho é fazer
com que Alagoas continue sendo o estado com a melhor malha viária”, assegura Iran
Menezes, diretor-presidente do DER. 


FONTE: Governo de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *