FRACASSO – Encontro de Cunha reúne acanhado público, enquanto que o de Paulo ganha apoio de 83 prefeitos

Quem acompanhou nesta segunda-feira, 10, em Maceió as articulações políticas dos candidatos que estão no segundo turno disputando o governo de Alagoas, viu o fracasso de um acanhado encontro promovido pelo candidato Rodrigo Cunha (União Brasil), comparando-se com o que o governador Paulo Dantas fez, onde o foco dos dois era de reunir os prefeitos que estão lhes dando apoio. É que apenas 22 prefeitos estavam no evento de Cunha, ocorrida num hotel, enquanto 83 compareceram no de Paulo, no Centro de Convenções da capital.

O encontro de Cunha mesmo com as presenças de Arthur Lira e JHC, não tinha mais do que 40 pessoas; conforme as fotos, ao contrário de Paulo que ocorreu no Centro de Convenções, onde todo entorno desse órgão ficou totalmente congestionado, sobretudo pelo número de ônibus e carros vindos do interior e da própria capital. “Além de 83 prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças; compareceram também aqui, o senador eleito Renan Filho e os deputados eleitos que estão do lado de Paulo Dantas” comentou um vereador de Capela afirmando que está topado com Paulo e que ele agora é que vai ganhar bonito.

O atual governador de Alagoas, Paulo Dantas e o senador Rodrigo Cunha decidirão a vaga para o governo do Estado no segundo turno. Com as urnas apuradas, Dantas obteve mais de 46% dos votos no primeiro turno, enquanto Cunha recebeu cerca de 27%. As articulações de Cunha foram montadas pelo presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira. Para ele o encontro foi para selar a disposição de transformar para melhor o Estado e fazer vencer a mensagem de que Alagoas Merece Mais.